Cuidador Familiar Apk
Apk Infos
Version | 1.009 |
Rating | 4.8/5, based on 40 votes |
Size | 2 MB |
Requires Android | Android 4.1+ (Jelly Bean) |
Author's Notes | Support, guidance and socialization among family caregivers of seniors. |
About Cuidador Familiar APK
Table Of Contents
Description
A RELEVÂNCIA DE NOSSA PLATAFORMAFatores que contribuem para o adoecimento do cuidador familiar de idoso
Vivenciamos um período de transformação social onde a população idosa aumenta cada vez mais. Porém o envelhecimento com limitações também aumenta, como resultado de inúmeras doenças crônicas. Assim, o número de famílias que cuidam de idosos (cuidador familiar), também cresce.
Desta forma, se entregam às tarefas do cuidar sem um planejamento pessoal, social e financeiro para isso.
Cuidador familiar de idoso: o seu papel e o seu perfil na sociedade brasileira
Os cuidadores familiares são aqueles que atendem às necessidades de autocuidado de indivíduos com algum grau de dependência, por períodos prolongados, frequentemente até a morte do idoso. É ele quem assume a responsabilidade de dar suporte ou de assistir às necessidades do indivíduo, garantindo desde cuidados básicos, como alimentação e higiene, e outras atividades como ir ao supermercado e realizar tarefas financeiras.
O que significa e quem é o cuidador familiar
O cuidador familiar, geralmente, reside na mesma casa e presta ajuda necessária às atividades diárias do idoso. Geralmente, a função de cuidador é assumida por uma única pessoa, denominada cuidador principal.
Os cuidadores secundários são os familiares, voluntários e profissionais, que realizam atividades complementares. Usa-se a denominação ‘cuidador formal’ (principal ou secundário) para o profissional contratado (auxiliar de enfermagem, acompanhante, empregada doméstica etc.) e ‘cuidador informal’ para os familiares, amigos e voluntários da comunidade.
Paradoxo social e impacto social: cuidar de idoso adoece?
A dificuldade do cuidar não está somente na realização das tarefas em si, mas numa subjetividade presente na dedicação necessária para satisfazer as necessidades do outro, em detrimento das suas próprias necessidades.
Em síntese, está em ter em casa membro familiar dependente de cuidados para o atendimento de suas necessidades básicas, além de procedimentos terapêuticos para a manutenção de sua saúde.
Fatores de sobrecarga do cuidador familiar
Desempenhar a tarefa de cuidar de um indivíduo idoso, com doença crônica por si, já é uma atividade desgastante. Quando esta é assumida apenas por um familiar, tal atividade se torna ainda mais estressante, causando frustrações e perdas sociais.
Os cuidadores, quando relatam suas dificuldades, não se limitam a atividades específicas do cuidado, pois há muitos fatores intrínsecos e específicos nas respostas que se relacionam à dinâmica familiar e aos seus sentimentos.
Assumir sozinho o cuidado de um familiar não é tarefa fácil, pois além dos cuidadores lidarem com uma diversidade de sentimentos, eles se veem obrigados a agregar novas atividades a sua rotina de vida. Assim, cuidar de um idoso com dependência traz sobrecarga de ordem física, emocional e social para o cuidador familiar, cuja saúde vai se deteriorando com a exposição continuada a essas condições relativas ao ato de cuidar, de onde se conclui que o cuidador familiar, principal agente de produção de cuidados e proteção, também precisa de cuidados.
Frequentemente os familiares veem-se limitados, e os sentimentos de desespero, raiva e frustração alternam-se com os de culpa por ‘não estar fazendo o bastante’ por um parente amado. A rotina doméstica altera-se completamente.
Geralmente há uma perda da atividade social da família. Muitos amigos não entendem as mudanças ocorridas com a pessoa que torna-se demente e se afastam. O aumento da despesa também é fator preocupante para a família.
Diante dessa situação surge a 1° plataforma do Brasil Cuidador Familiar para oferecer suporte através de conexões entre famílias cuidadores afim de aprenderem pela troca de experiências e profissionais, afim de fornecerem orientações e informações que lhes dêem mais segurança para lidar com a tarefa do cuidar.
Latest updates
What's new in version 1.009
Adicionado novo recurso.How to install Cuidador Familiar APK on Android phone or tablet?
Download Cuidador Familiar APK file from ApkClean, then follow these steps:
Update Phone Settings
- Go to your phone Settings page
- Tap Security or Applications (varies with device)
- Check the Unknown Sources box
- Confirm with OK
Go to Downloads
- Open Downloads on your device by going to My Files or Files
- Tap the APK file you downloaded (com.cuidadorfamiliar.app.cuidadorfamiliar-v1.009-ApkClean.apk)
- Tap Install when prompted, the APK file you downloaded will be installed on your device.
Older Versions
1.009 (10) | 2 MB |
Questions & Answers
Q: What is an APK File?
A: Just like Windows (PC) systems use an .exe file for installing software, Android does the same. An APK file is the file format used for installing software on the Android operating system.
Q: If I install an APK from this website, will I be able to update the app from the Play Store?
A: Yes, absolutely. The Play Store installs APKs it downloads from Google's servers, and sideloading from a site like ApkClean.net goes through a very similar process, except you're the one performing the downloading and initiating the installation (sideloading).
As soon as the Play Store finds a version of the app newer than the one you've sideloaded, it will commence an update.
Q: Why ApkClean.net can guarantee APK 100% safe?
A: Whenever someone wants to download an APK file from ApkClean.net, we'll check the corresponding APK file on Google Play and allow user download it directly (of course, we'll cache it on our server). If the APK file does not exist on Google Play, we'll search it in our cache.
Q: What are Android App permissions?
A: Apps require access to certain systems within your device. When you install an application, you are notified of all of the permissions required to run that application.
Don't hesitate to contact us if you have any questions or concerns.
(*) is required